quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dia de Titãs!

 
Nesta data nasceu José Fernando Gomes dos Reis, conhecido como Nando Reis (São Paulo, 12 de janeiro de 1963), é um cantor, violonista e compositor brasileiro.
Ex-baixista da banda de rock Titãs, emplacou vários sucessos e hoje segue em carreira solo, atualmente acompanhado pela banda Os Infernais. Gosta de futebol, torce pelo São Paulo Futebol Clube e mantém uma coluna semanal sobre este tema no jornal O Estado de S. Paulo. Em 2009 lançou o livro infantil "Meu pequeno São-Paulino" pela editora Belas Artes, a obra retrata a paixão de um torcedor pelo São Paulo Futebol Clube e as conquistas obtidas pelo tricolor paulista.
Nando tem cinco filhos: Theodoro, Sophia, Sebastião, Zoé e Ismael. O Amor pelos filhos inspirou o cantor a compor as músicas "O mundo é bão Sebastião" (2001), "Espatódea" (2006) e "Só pra Sô"(2009). Sua primeira neta Luzia, filha de Theodoro nasceu em 2010.
Nando Reis saiu dos Titãs após a gravação do álbum A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana, e ficou conhecido como um dos maiores compositores da sua geração, compondo sucessos como "Diariamente" (com sua ex-namorada Marisa Monte), "All Star", "O Segundo Sol" e "Relicário", gravados por Cássia Eller; "Resposta" e "É Uma Partida de Futebol", gravados pelo grupo mineiro Skank; "Do Seu Lado", gravado pelo também mineiro Jota Quest e "Onde Você Mora?", gravado pelo grupo Cidade Negra. Isso sem falar na vasta coleção de hits compostos durante sua permanência nos Titãs, como "Igreja", "Os Cegos do Castelo" e "Jesus não tem dentes no país dos banguelas".
Teve uma participação breve em um trabalho envolvendo a dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano. Na fonografia da trilha sonora oficial do filme biográfico Dois Filhos de Francisco, álbum lançado em 2005, interpretou a faixa O Lavrador ao lado da filha de Zezé Di Camargo, Wanessa Camargo.
Atualmente é um dos 10 maiores arrecadadores de direitos autorais no Brasil, de acordo com o ECAD, levando em conta músicas tocadas em shows e execuções em rádio (conforme noticiado pela Folha de São Paulo em 7 de Fevereiro de 2009). Músicas suas fazem parte dos últimos lançamentos de Skank (os sucessos "Sutilmente" e "Ainda Gosto Dela") e Jota Quest.
Em entrevistas em 2010 e 2011, declarou-se ateu[1] e atraído por homens e mulheres. [2]
Seu último trabalho foi a gravação do DVD Bailão do Ruivão, um projeto com músicas nacionais e internacionais com várias participações especiais, como Zezé di Camargo e Luciano, Joelma e Chimbinha (Banda Calypso) e o grupo Zafennate. O DVD foi gravado nos dias 10 e 11 de agosto de 2010 em São Paulo , no Carioca Club. No repertório de seu “Bailão” Nando Reis e a banda Os Infernais apresentam canções como “Agora Só Falta Você” (Rita Lee & Tutti Frutti), “Fogo e Paixão” (Wando), “Islands in the Stream” (Bee Gees), entre outros. Nando Reis segue agora uma turnê deste projeto por todo o Brasil.

Para homenageá-lo, estamos disponibilizando o donwload de seu 1º DVD,


Descrição: Lista de Músicas:
1 – Mantra
2 – O Mundo é Bão, Sebastião!
3 – A Letra a
4 – O Segundo Sol
5 – Sangue Latino
6 – Dessa Vez
7 – All Star
8 – Por Onde Andei
9 – Marvin
10 – No Recreio
11 – Quase que Dezoito
12 – Não Vou Me Adaptar
13 – Meu Aniversário
14 – Luz dos Olhos
15 – Os Cegos do Castelo
16 – Pomar
17 – Fogo e Paixão
18 – My Pledge of Love
19 – Do Seu Lado

 Baixar via torrent: 
http://www.torrentcrazy.com/torrent/2075203/dvd-nando-reis-ao-vivo-mtv


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas